domingo, 9 de junho de 2013

Intervenção Urbana Contrapartida Charlot

No dia  de 31 de Maio de 2013, o Grupo Doisx2 realizou mais uma intervenção urbana na cidade de Joinville.
O título da intervenção é Contrapartida Charlot, oras bolas o mundo é colorido.
A intervenção trata-se  de imagens de flores pintadas sobre as bolas de concreto da ponte Charlot, que foi inaugurada em 2012.









A passarela faz a ligação da Câmara de Vereadores com o Centreventos Cau Hansen. 

As bolas cinzas precisavam de cores para alegrar o lugar por onde centenas de pessoas passam todos os dias. O tema flores foi escolhido pelo grupo, por conta da cidade de Joinville ser conhecida como a cidade das flores.

Abaixo podemos conferir a fala da integrante do grupo Marcia Camargo:

"Até o momento parece que todos aprovaram a “intervenção”.
Como estou próxima do local, ví que do outro lado da passarela Charlot ,alguém fez um smile, que acabou se apagando...eu fiquei atentada a interferir do outro lado também.
Convidei o Andrei , do qual realizamos a intervenção em nome do grupo “ doisx2”.
Fizemos muito rápido ,pois não queríamos chamar a atenção devido ao horário “ 10:30” e movimento constante de pedestres no local. Traços rápidos, estilo Pop Art lembrando Romero Britto só prá sacanear...
Mas a boa recepção foi unânime .
Digo que é uma “Contrapartida Charlot”
Ora bolas , tava muito cinzinha, eheheheh"



Sobre o grupo:
O grupo Doisx2 foi criado por Andrei Galkowski e Marcia Camargo em setembro de 2012, na cidade de Joinville com o objetivo de questionar e investigar a arte em geral.


Intervenção urbana
A ideia de intervenção é empregada, no campo das artes,com múltiplos sentidos. Ela pode ser considerada uma vertente da arte urbana, ambiental ou pública, direcionada a interferir sobre uma dada situação para promover alguma transformação ou reação, no plano físico, intelectual ou sensorial. Trabalhos de intervenção podem ocorrerem áreas externas ou no interior de determinados espaços. Essa prática é um dos meios explorados por artistas interessados em se aproximar da vida cotidiana, se inserir no tecido social, abrir novas frentes de atuação e visibilidade para os trabalhos de arte fora dos espaços consagrados de atuação, torná-la mais acessível ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário